quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aviso prévio, agora, é de até 90 dias

Por Adonis Bernardes, presidente do PDT de Santo André

Na próxima vez que seu chefe olhar de banda para você e você começar a calcular o quanto tem de direitos trabalhistas para receber, você já pode incluir nas suas contas 30 dias de aviso prévio, mais três dias para cada ano trabalhado, até um total de 90 dias.
Talvez seu chefe até mude de ideia quando fizer os cálculos pois vai ficar um pouquinho mais difícil e mais caro demitir os empregados. Pois, os deputados federais, com grande participação da bancada ligada aos trabalhadores, com atuação direta de Paulinho da Força (presidente estadual do PDT) e de Vicentinho (PT-SP) conseguiram fazer valer uma lei que espera aprovação desde a Constituinte de 1988.
Da próxima vez que algum colega seu meio desavisado e meio alienado das coisas de política te disser que não adianta nada ter políticos, que política é uma porcaria e que os trabalhadores não deveriam participar da vida política do Brasil, talvez você possa citar esse exemplo da ampliação do aviso prévio para até 90 dias, em vez dos 30 dias cravados de antes.
Pode mostrar para seu amigo ou amiga que conquistamos através de leis o décimo-terceiro, as férias, a licença maternidade e a multa rescisória de 40% sobre o valor do FGTS, quando nos demitem.
Seu colega que fala mal das ações políticas talvez tenha um pouco de razão se ele (ou ela) acompanhar apenas as maracutaias que alguns políticos fazem e que mesmo assim conseguem renovar seus mandatos com o voto direto e secreto. Ou seja, tem uma parte do eleitorado que ainda é cúmplice dos maus políticos. Por desinformação ou por concordar com as atitudes deles.
Mas existe uma grande parte do eleitorado que é como você. Trabalhadora, honesta e que só quer o bem para o Brasil. Que detesta corruptores e corruptos. Que ainda fica chocada por existir alguém que tenha coragem de desviar dinheiro da merenda escolar e dos medicamentos.
Para pessoas assim existe a possibilidade de ingressar no PDT, o mesmo partido de Brizola, de Chistovam Buarque, de Paulinho da Força, de Cícero Martinha e do Raimundo Salles.
São lideranças políticas que acreditam no Brasil e que acreditam em cidadãos e eleitores como você. Pois é com gente assim que continuaremos a melhorar o Brasil. Mesmo que seja aos poucos. Na semana passada conseguimos mais um avanço com o aviso prévio de até 90 dias. Agora, é continuar atentos para ampliar nossos direitos sem perder os que já conquistamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário