terça-feira, 5 de julho de 2011

Convenção do PDT é marco histórico em Santo André

As principais tendências e forças políticas de Santo André e da região do Grande ABC marcaram presença na Convenção do PDT, na Câmara Municipal de Santo André, na sexta-feira, 1° de julho, quando Raimundo Salles confirmou sua filiação ao PDT e se tornou, com apoio de várias lideranças, pré-candidato à prefeitura no próximo ano.
Fomos honrados com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, Paulinho da Força, presidente estadual do PDT, além dos deputados estaduais Major Olímpio e José Bittencourt, do PDT.
Nos honraram, também, a presença de Carlos Grana, deputado estadual pelo PT, de Alex Manente, deputado estadual pelo PPS e de William Dib, deputado federal pelo PSDB. Além de várias e importantes lideranças políticas de Santo André e da região.
Todos unidos em torno do futuro de Santo André que passará pela campanha de renovação da atual administração da cidade que nos abandonou à própria sorte, comprometendo a escalada que construíamos a favor da Educação, da Saúde e da Segurança.
Foi o que ficou registrado pelos discursos e pela presença das lideranças políticas e sindicais, representadas por Cícero Martinha, dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá e por Cidão, dos Metalúrgicos de São Caetano. “Com Salles vamos ter orgulho a cada etapa de reconquista da Prefeitura e de reconstrução de Santo André”, disse Martinha.
Paulinho da Força emocionou a todos ao afirmar, com veemência, que Raimundo Salles será o próximo prefeito de Santo André.
O ponto alto foi o discurso do ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, presidente de honra do PDT, que começou sua fala com a canção: “Ou ficar a pátria livre, ou morrer pelo Brasil”. Foi um discurso de união, de resgate da História do PDT, de apontar cenários de mudança para melhor das políticas públicas nacionais e regionais. Avançar, disse o ministro, muito além das bandeiras eleitorais imediatistas, mas assumir o Projeto de Nação do PDT em torno da Educação, como nos legou Leonel Brizola. “Sem escola não se liberta um povo”, disse.
Em seu discurso, Raimundo Salles lembrou de sua história pessoal. “Meu pai foi açougueiro”, afirmou. E avançou: “Quero profetizar que serei o prefeito desta cidade”. Se dirigindo ao deputado Carlos Grana, afirmou: “Nós vamos nos encontrar na campanha”. E agradecendo o apoio dos presentes e em especial do ministro Carlos Lupi e de Paulinho da Força, Raimundo Salles concluiu: “Estou comprometido com o PDT, eu vim para ficar e realizar. Eu vim para me somar às lideranças sindicais e políticas vivas desta cidade, eu vim para transformar a prefeitura de Santo André numa geradora de empregos, como o ministro Lupi está ajudando o Brasil a ter 15 milhões de carteiras assinadas”.
Adonis Bernades, presidente do PDT de Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário