segunda-feira, 30 de maio de 2011

O PDT e a renovação social

Por Adonis Bernardes, presidente do PDT de Santo André
Você que já foi vítima da força de um onda no mar, jogado e ralado sem piedade na areia, sabe também que a potência da onda depende de sua vinculação com o mar de águas da qual faz parte.
Assim são as organizações sociais, entre elas os partidos políticos, as igrejas, os sindicatos e a sociedade amigos de bairro da qual você faz parte, muito provavelmente.
O mar produz ondas na sua interação continuada com a atmosfera e seus ventos, com a gravidade terrestre e até mesmo sob a influência da gravidade da lua. A onda é forte se o mar é poderoso. Nós, como indivíduos, somos também fortes se estamos vinculados a organizações sociais poderosas.
Diferente das ondas que morrem na praia, nós nos renovamos em cada contato que realizamos com nossa comunidade. Seja discutindo os rumos da escola de nossa vila, do posto de saúde ou das próximas eleições municipais.
E renovados temos ainda condições, diferente das ondas do mar, de reforçar nossas organizações sociais ao levar para as decisões coletivas as vontades de nossa vila, dos nossos companheiros e companheiras de sindicato.
As organizações sociais se renovam através das pessoas e da adaptação constante do conjunto do grupo às vontades do meio social no qual estamos inseridos.
Por isso, quando acompanhamos a chegada de uma nova liderança politica ao PDT, como aconteceu esta semana com a filiação de Raimundo Salles às nossas fileiras, significa uma oportunidade para os cidadãos de Santo André, associarem suas energias a esta renovação.
Raimundo Salles é uma figura pública conhecida na cidade e na região que chega para refletir as vontades do conjunto de eleitores vinculados às suas respectivas comunidades, entidades sindicais e cívicas em torno do PDT.
A direção do PDT sabe que isolada do conjunto da comunidade corre o risco de repetir o destino das ondas e deixar que nossas vontades transformadoras percam seu impulso sem a transformação social que nos vincula.
Achegue-se você também ao PDT. Grandes lideranças nos inspiram, como os saudosos Leonel Brizola e Darcy Ribeiro. Temos quadros políticos atuantes como o senador Cristovam Buarque, que é a grande referência política para a Educação no Brasil. Contamos com a determinação do deputado federal Paulinho da Força, que é um ardoroso defensor dos interesses dos trabalhadores.
E aqui, bem pertinho de casa em Santo André, temos em Cícero Martinha, uma liderança que divide com cada um de nós a sabedoria política acumulada em convívio permanente nas comunidades e nas fábricas.
Ou seja, só falta você para dar um brilho novo e encher de energia o PDT que será sempre nossa alavanca para acelerar as mudanças sociais que você e sua família querem. A favor da Educação, de qualidade, da Saúde e da Segurança públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário